top of page
Buscar
  • contato66805

Novembro AZUL

CÂNCER DE PÊNIS

Você sabia que todos os anos 1.600 brasileiros têm o pênis amputado por causa do câncer de pênis? A principal causa do câncer de pênis é a má higiene íntima.  Por isso, fazer a limpeza adequada do órgão genital durante o banho é um hábito importante, que deve ser ensinado pelos pais desde a infância. Isso impede o acúmulo de esmegma, secreção alojada na pele que cobre a cabeça do pênis.

Para conscientizar os homens e erradicar o câncer de pênis do Brasil, o Instituto Lado a Lado pela Vida lançou o perfil Lave o Dito Cujo no Instagram, uma ação da campanha Novembro Azul, em parceria com m parceria com os criativos Leonardo Telles, Guilherme Serato, Marcelo Marui e Saulo Vinheiro. Desde o dia 1º de janeiro, estão sendo publicadas ilustrações e sinônimos de pênis no perfil @laveoditocujo .

Para saber mais sobre o câncer de pênis, clique aqui.

PESQUISA SAÚDE DO HOMEM

Em 2020, o mundo foi surpreendido pela pandemia do novo coronavírus e a saúde passou a ser o centro de todas as discussões e preocupações. Segundo o Ministério da Saúde, a Covid-19 é mais letal entre os homens pardos que têm mais de 60 anos e que apresentam comorbidades (ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo).

Por ter a saúde do homem como uma de suas bandeiras, o Instituto Lado a Lado pela Vida resolveu investigar como a pandemia afetou a saúde da população masculina brasileira. Ao responder a pesquisa "Você e a Covid-19 - A saúde do homem na pandemia", você ajudará o Instituto LAL a contribuir mais ainda com a discussão de políticas públicas voltadas para a população masculina brasileira.



Desde sua fundação, em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) realiza a iniciativa para promover a mudança de comportamento dos homens em relação à saúde. Em 2011, a campanha Novembro Azul foi lançada pelo LAL no país, para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A campanha Novembro Azul de 2019, #azultitude , foi desenvolvida pela agência 4Barra12 para conscientizar os homens brasileiros sobre a importância de serem protagonistas de sua saúde, cuidando dela de maneira integral. Durante todo o mês de novembro, serão realizadas inúmeras ações para alertar sobre a importância de adotar hábitos saudáveis, do diagnóstico precoce e da realização dos exames necessários para detectar o câncer de próstata. Eu tenho #azultitude ! E você? Lado a Lado podemos mudar a saúde do homem brasileiro!

11 visualizações0 comentário
bottom of page